UEPA Prorroga Até Dia 13 Inscrições no Prosel 2016

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) prorrogou as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) de 2016. O prazo, que encerraria na quinta-feira passada (08), foi estendido até amanhã, 13 de outubro.

Quem ainda não havia se inscrito poderá fazê-lo diretamente no Portal de Processos Seletivos da universidade paraense. Além de preencher a ficha online, os candidatos deverão também gerar e pagar o boleto no valor de R$ 25 referente à taxa, em qualquer agência da rede bancária, até 14 de outubro.

Importante esclarecer que nesta edição do Prosel a UEPA não realizará sua avaliação tradicional, que foi substituída pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), único critério de classificação dos participantes e cujas provas serão aplicadas no final do mês, em 24 e 25 de outubro.

De acordo com as regras do Edital, para concorrer as vagas é necessário que o candidato obtenha nota igual ou superior a 400 na Redação do Enem 2015, numa escala de 0 a 1000, ou ainda média aritmética mínima de 400 pontos nas provas objetivas. Aqueles que não atenderem estes pré-requisitos estarão automaticamente eliminados do processo.

O Prosel 2016 oferece 1.710 vagas distribuídas em 22 cursos de graduação. Deste total de oportunidades, 40% estão reservadas a concorrentes que estudaram todo o ensino médio em escolas da rede pública brasileira. Será atribuído ainda um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem dos estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública do estado do Pará.

Fonte: uepa.pa.gov.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.