UERGS Recebe Pré-Matrícula Para Seleção via Enem 2014

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), recebe pré-matrícula para processo seletivo que visa o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente a este primeiro semestre de 2015.

Ao todo são oferecidas 169 vagas em diversos cursos, sendo que o critério para classificação dos candidatos serão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. Vale esclarecer que os candidatos que obtiveram média mínima inferior a 200 pontos nas quatro provas objetivas do Enem ou nota inferior a 300 pontos na redação estarão automaticamente eliminados do processo. Além disso, as 5 notas do exame terão pesos diferentes de acordo com o curso escolhido pelo concorrente.

A pré-matrícula permanecerá aberta somente entre esta segunda-feira (09) e a próxima quarta-feira (11). Os interessados podem se candidatar as vagas por meio de apresentação de ficha de cadastro juntamente com o boletim de desempenho no Enem 2014 e a documentação exigida diretamente nos campi de oferta dos cursos disponíveis. Tanto a ficha de inscrição como todos os documentos necessários, além das regras da seleção, devem ser consultadas neste Edital.

Este processo seletivo ainda inclui sistema de cotas, sendo que 10% do total de vagas são reservadas a candidatos com deficiência e 50% para candidatos economicamente hipossuficientes, incluindo a reserva de cotas para negros e indígenas de acordo com percentual do estado do Rio Grande do Sul, segundo dados do IBGE.

O resultado final com os nomes dos aprovados deve ser publicado no dia 20 de março, com início das aulas para tais estudantes no dia 23 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.