UERGS Recebe Pré-Matrícula Para Seleção via Enem 2014

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), recebe pré-matrícula para processo seletivo que visa o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente a este primeiro semestre de 2015.

Ao todo são oferecidas 169 vagas em diversos cursos, sendo que o critério para classificação dos candidatos serão as notas do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. Vale esclarecer que os candidatos que obtiveram média mínima inferior a 200 pontos nas quatro provas objetivas do Enem ou nota inferior a 300 pontos na redação estarão automaticamente eliminados do processo. Além disso, as 5 notas do exame terão pesos diferentes de acordo com o curso escolhido pelo concorrente.

A pré-matrícula permanecerá aberta somente entre esta segunda-feira (09) e a próxima quarta-feira (11). Os interessados podem se candidatar as vagas por meio de apresentação de ficha de cadastro juntamente com o boletim de desempenho no Enem 2014 e a documentação exigida diretamente nos campi de oferta dos cursos disponíveis. Tanto a ficha de inscrição como todos os documentos necessários, além das regras da seleção, devem ser consultadas neste Edital.

Este processo seletivo ainda inclui sistema de cotas, sendo que 10% do total de vagas são reservadas a candidatos com deficiência e 50% para candidatos economicamente hipossuficientes, incluindo a reserva de cotas para negros e indígenas de acordo com percentual do estado do Rio Grande do Sul, segundo dados do IBGE.

O resultado final com os nomes dos aprovados deve ser publicado no dia 20 de março, com início das aulas para tais estudantes no dia 23 do mesmo mês.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.