UERN Anuncia Redução das Notas de Corte Para o Sisu 2017

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) confirmou sua participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2017) e anunciou a redução das notas de corte (notas mínimas) para que os candidatos possam se inscrever em seus respectivos cursos.

De acordo com decisão tomada pelos integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), a nota de corte (com caráter eliminatório) baixou de 450 para 300 pontos e a redação manteve a nota mínima da última edição do Sisu, de 500 pontos. O ponto de corte para as disciplinas não específicas ao respectivo curso, por sua vez, será de 200 pontos.

Portanto, os estudantes que quiserem se candidatar às vagas oferecidas pela UERN e não tiverem obtido pontuações iguais ou superiores as notas informadas na redação e nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não conseguirão sequer se inscrever no sistema unificado.

O Edital que determina as regras para ingresso na universidade estadual pelo Sisu também define que o peso das notas das áreas consideradas específicas ao curso e para a redação será 3 (três vezes a pontuação obtida na referida prova), enquanto será 1 para as disciplinas não-específicas.

A instituição anunciou ainda o aumento na oferta de vagas em relação ao processo seletivo do ano passado do sistema. Enquanto fora disponibilizadas 2.216 em 2016, no Sisu 2017 a UERN preencherá um total de 2.404 vagas. Os cursos de Ciências Contábeis (FACEM- Mossoró) e de Educação Física (FAEF -bacharelado – Mossoró) tiveram um incremento de 10 vagas cada.

O Sisu 2017 usará exclusivamente as notas do Enem 2016 para classificação dos candidatos nas universidades públicas participantes. O prazo para as universidades públicas e institutos federais aderirem a próxima edição do sistema encerra na próxima quarta-feira, dia 23 de novembro. Já a expectativa é que a fase de inscrições ocorra no final do mês de janeiro, conforme previsão do infoEnem.

As informações foram baseadas em nota publicada pela assessoria de comunicação social da universidade.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.