Nesta quarta-feira (29), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) decidiu, por meio de votação do Conselho Universitário (Consun), pela aprovação da adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo o reitor Carlos Alberto Pereira da Silva, a instituição está dando um passo para novos rumos, já que os vestibulares realizados anteriormente não estavam se auto sustentando. “Em razão disso e outros benefícios que teremos, como auxílio aos estudantes, a instituição só tem a ganhar com a adesão; principalmente os alunos que trazem a esta IES reconhecimento nacional”, explica o reitor.

O Consun é composto por 30 representantes, dentre eles participam dois técnicos administrativos; os pró-reitores (Prex, Prad, Proplan, Prop); dois professores; representantes dos centros (CCSA, CCHL, CCECA, CCN, CCS e CTU); dois representantes dos alunos; representação da Adcespi; Conselho Estadual de Educação e dos campi de União, Campo Maior e Parnaíba.

Segundo o presidente do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Francisco Canindé, ainda não foi decidida a quantidade de vagas a ser disponibilizada para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), porém está marcada para o dia 5 de março uma nova reunião para decidir qual será o percentual desta adesão, tendo como proposta da Reitoria, 100% das vagas.

Com a adesão ao Enem e Sisu, a UESPI se junta a Universidade Federal do Piauí, que oferta 100% de suas vagas pelo sistema do Ministério da Educação. A utilização do exame será válida para o Vestibular 2013, que será aplicado no final deste ano.

 

Veja também:

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.