Nesta última quarta-feira (20), a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) anunciou, em sua página oficial na internet, que adotará integralmente o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso de estudantes em 2013. A decisão vem sendo debatida há meses e foi tomada por professores, servidores e alunos que compõem o Conselho Universitário.

Segundo a Profa. Margareth Torres de Alencar Costa, Diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras do Campus Poeta Torquato Neto, a decisão já havia sido tomado em reunião do Conselho de Centro em que se discutiu, entre outros assuntos, qual seria o posicionamento com relação a utilização do Sisu “a adesão foi de cem por cento por parte dos membros”, ressaltou. O mesmo posicionamento foi tomado por noventa por cento dos Campi da Uespi, sendo o Campus de Floriano o único contrário à adoção do sistema.

Desta maneira, todos os candidatos interessados em ingressar na universidade terão, obrigatoriamente, que realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, cujas notas serão utilizadas pelo Sisu 2013, que abrirá inscrições em janeiro.

A partir de agora, todas as instituições de ensino superior púbicas do Piauí utilizam o Enem como critério único de seleção. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) aderiu no ano passado e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) utiliza o exame desde a criação do Sisu.

 

Veja também:

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.