A Universidade Estadual do Piauí- UESPI – lançou ontem, dia 12,  o edital que marca o inicio da participação da instituição no SISU  (Sistema de Seleção Unificado) do MEC.  Serão cerca de 4. 350 vagas distribuídas em todos os campi na capital e interior do Estado, quase  cem vagas a mais em relação ao ano passado.

Segundo o Pró-reitor de Ensino e Graduação, Prof. Francisco Soares, 30% das vagas serão destinadas aos programas de ações afirmativas, sendo que 15% desse total irão contemplar estudantes de escolas públicas, e 15% para estudantes auto-declarados negros de acordo com a Lei de Cotas.

Ainda de acordo com o Pró-reitor, a construção do Restaurante Universitário, resultado da parceria entre a instituição, o Governo do Estado e a SASC, irá possibilitar o ingresso de estudantes de outras localidades. “Além disso os recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil para IPES Estaduais garantem a estrutura necessária ao ingresso de novos estudantes”, corrobora o Gestor.

Ao aderir ao Sisu, a UESPI adotou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma de ingresso à instituição. O Exame, que neste ano de 2012 aconteceu em outubro, é utilizado pela maioria das instituições de Ensino Superior do país. “Por meio da adesão as vantagens serão estendidas a todos os alunos que irão dispor de um número maior de livros, e ainda passarão a contar com monitores remunerados com os recursos que serão adquiridos”, conclui o Prof. Francisco Soares.

Leia aqui o Edital de Abertura do SiSU 2013

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.