UFAC Publica Edital Com Regras Para o Sisu 2016

Com a proximidade do final do ano, as universidades que vão participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 começam a divulgar as regras para oferta de vagas, uma vez que a previsão de abertura das inscrições do processo seletivo é para janeiro.

A Universidade Federal do Acre (UFAC) publicou, nesta terça-feira (08), o termo de adesão com detalhes de sua participação na próxima edição do sistema que usa as notas do Enem para classificação dos candidatos.

De acordo com o documento, a oferta geral de vagas será de 1.670, sendo que, deste total, 104 serão destinadas para as Políticas de Ações Afirmativas e outras 835 para cotistas sociais e raciais de escolas públicas, em conformidade com a Lei nº 12.711 de agosto de 2012.

A instituição também definiu quais serão as notas mínimas e o peso em cada uma das cinco pontuações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) para cálculo do desempenho do candidato conforme o curso escolhido.

Para consultar todas as informações relevantes sobre a participação da UFAC no primeiro Sisu 2016, como quantidade de vagas por modalidade de concorrência por opção de curso, bem como mais detalhes a respeito das subdivisões da reserva de carteiras para cotistas, acesse este Edital com o termo de adesão.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.