UFAL Inscreve em Programa Direcionado ao Enem 2016

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) recebe, até o próximo dia 18 de setembro, inscrições para o Programa de Apoio às Escolas Públicas (Paespe), cujo objetivo é otimizar os estudos e suprir carências dos estudantes em todas as matérias / conteúdos exigidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No total são oferecidas 80 vagas, destinadas a estudantes que estão cursando o segundo ano do ensino médio em unidades de ensino da rede pública municipal ou estadual. Portanto, o projeto visa a preparação dos alunos somente para o Enem 2016.

Os interessados podem realizar a inscrição somente pela internet, mediante o preenchimento deste formulário com dados e informações pessoais. Não há cobrança de taxa nem para a inscrição tampouco para participação no Paespe.

Como o número de vagas é muito restrito, haverá uma processo seletivo para a escolha dos estudantes. Conforme esclarecido em nota publicada pela assessoria de imprensa da universidade, tal seleção ocorrerá em 26 de setembro e avaliará o conteúdo de matemática do ensino fundamental, da 5ª série ao 9º ano.

As aulas ocorrerão no Centro de Tecnologia (Ctec) da UFAL, localizado no Campus A.C. Simões (Maceió), sempre aos sábados. Além de professores das áreas de Matemática, Ciências Biológicas e da Saúde e das Engenharias, o programa também será ministrado por alguns graduandos que participam do Programas de Educação Tutorial (PET).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.