UFAL Recebe Inscrições no Vestibular 2016 de Música

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) abriu as inscrições para o Vestibular 2016 específico para o curso de Licenciatura em Música, com habilitações em Educação Musical, Canto e Clarinete.

O prazo, que teve início na última terça-feira (29 de março), segue aberto até o dia 18 de abril, sendo que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve): copeve.ufal.br. Além do preenchimento do formulário online, os candidatos deverão quitar a taxa de R$ 35.

Podem concorrer aqueles participantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e que comprovem ter concluído esta etapa escolar até a data de matrícula, em caso de aprovação.

A seleção dos candidatos está marcada para a data de 22 de maio e contará com duas etapas. Conforme determinado pelo edital, na primeira delas haverá o teste específico de música, composto de provas escrita, de percepção musical e de performance musical. Na segunda etapa será aproveitado o resultado do Enem, considerando-se a nota média das quatro provas objetivas juntamente com o desempenho na redação.

Quanto a reserva de vagas, o processo seletivo para o curso de Música de Federal de Alagoas destina 50% das carteiras para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

A lista com os nomes dos selecionados para as 28 vagas será publicado pela Copeve em seu Portal, em 13 de junho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.