UFAM Inscreve no Processo Seletivo Contínuo (PSC 2017)

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) já recebe inscrições para o Processo Seletivo Contínuo com entrada no ano que vem, o PSC 2017. A oferta aos candidatos da terceira etapa é de 2.735 vagas, sendo 1.910 nos cursos em Manaus e 825 para as carreiras fora da sede.

Neste tipo de seleção, os estudantes prestam as provas ao final de cada ano do ensino médio, de forma que a nota final no PSC será equivalente a somatória dos pontos obtidos em cada uma das três etapas do concurso.

As inscrições para cada uma das fases estarão disponíveis até a data de 22 de agosto, no Portal da Comissão Permanente de Concursos (Comvest) na internet: comvest.ufam.edu.br. A taxa de inscrição tem valor único de R$ 45 para todas as etapas, devendo ser quitada exclusivamente no Banco do Brasil.

Vale esclarecer que, para aqueles que vão se inscrever na primeira etapa (final do primeiro ano do ensino médio), quando forem realizar a prova final, momento em que deverão escolher a carreira a ser disputada, poderão optar somente por cursos das unidades acadêmicas da capital. Isso porque, a partir de 2019, a ocupação de vagas das graduações fora de Manaus serão feitas pelo recesso Seletivo para o Interior (PSI) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), deixando de usar o PSC.

As provas de todas as fases ocorrerão no dia 27 de novembro, na capital e em diversos municípios distribuídos por todo o interior. Já o resultado final, com a lista dos aprovados, será publicado apenas em 3 de março de 2017, no site da Comvest. A divulgação do desempenho individual das duas primeiras etapas sairá em 30 de março.

Para mais informações, como a lista de cursos e as opções de modalidades de concorrência, confira o Edital de Abertura do processo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.