UFBA Anuncia Mais Vagas Para Medicina no Sisu 2016

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) divulgou, através de sua assessoria de comunicação social, que ofertará 45 vagas a mais para o curso de medicina no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2016.

A próxima edição do sistema do governo deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro do ano que vem e utilizará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) como critério para classificação dos concorrentes.

De acordo com informações da instituição, as oportunidades são para o Campus Anísio Teixeira, no município de Vitória da Conquista, fazendo parte do conjunto de 80 vagas disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) para as unidades da federal baiana no interior do estado.

Para dar conta do aumento da demanda de alunos de medicina, a instituição inclusive já providenciou concurso para contratação de mais docentes, o qual segue com inscrições abertas até este sábado (14) e já conta com 60 participantes inscritos.

Ainda conforme esclarecido por nota no Portal da UFBA, o projeto político pedagógico do novo curso de Medicina no campus de Vitória da Conquista foi elaborado com a partir da Lei de Diretrizes de Bases da Educação. Além da graduação em medicina, será oferecida a possibilidade de residência nas áreas de pediatria, anestesiologia, ginecologia, obstetrícia e em medicina da família e comunidade.

Fonte: ufba.br/noticias

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.