Desde o último dia 23, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) organiza reuniões para discutir a viabilidade de adotar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como meio de seleção na instituição a partir de 2014, nos cursos de graduação. Os encontros, além da participação da reitora Dora Leal Rosa, contam com a presença de representantes das Universidades Federais de Alagoas e do Ceará, instituições que já adotam o SISU como processo de ingresso em seus cursos tradicionais.

Até este momento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) era utilizado pela instituição como 1ª fase do seu processo seletivo, através do arquivo eletrônico com o escore padronizado obtido por cada candidato em cada uma das provas do ENEM que o INEP fornece à UFBA.

Entretanto, considerando o prolongado debate promovido pela universidade, a presença de representantes de outras universidades que aderiram ao sistema de seleção automatizado do MEC e a tendência de adesões das instituições públicas, acreditamos que em breve teremos um anuncio concretizando a adoção do SiSU por parte da UFBA.

É esperar para ver!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.