Desde o último dia 23, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) organiza reuniões para discutir a viabilidade de adotar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) como meio de seleção na instituição a partir de 2014, nos cursos de graduação. Os encontros, além da participação da reitora Dora Leal Rosa, contam com a presença de representantes das Universidades Federais de Alagoas e do Ceará, instituições que já adotam o SISU como processo de ingresso em seus cursos tradicionais.
Até este momento, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) era utilizado pela instituição como 1ª fase do seu processo seletivo, através do arquivo eletrônico com o escore padronizado obtido por cada candidato em cada uma das provas do ENEM que o INEP fornece à UFBA.
Entretanto, considerando o prolongado debate promovido pela universidade, a presença de representantes de outras universidades que aderiram ao sistema de seleção automatizado do MEC e a tendência de adesões das instituições públicas, acreditamos que em breve teremos um anuncio concretizando a adoção do SiSU por parte da UFBA.
É esperar para ver!
5 comments
horrível, só para aumentar a concorrência e descredibilizar as universidades federais. O ENEM é ridículo e quero saber como será feito quando as fraudes e problemas do mesmo ocorrerem.
Não sei o que é pior: Um vestibular com questões mais fáceis, que testam nossa paciência – como o ENEM – mas com uma concorrência enorme ou um vestibular com questões bem elaboradas e concorrência moderada, como o vestibular atual. Realmente não sei em que lado me posicionar, mas os dois têm seus prós e contras.
Tomara !!!!!!
Que horror.
Lastimável.