UFC adere Enem para cursos a distância Neste mês de maio, o Instituto Universidade Virtual, da UFC (Universidade Federal do Ceará), anunciou que a partir de agora utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para seleção dos novos estudantes.

Os cursos ofertados são de licenciatura em Física, Matemática, Química, Letras-Português, Letras-Espanhol, Letras-Inglês e Pedagogia, além do bacharelado em Administração com foco em Gestão Pública.

Importante esclarecer que as notas do Enem serão utilizadas para a classificação dos ingressos em 2014, porém as graduações semipresenciais não estarão inseridas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Quando o edital for lançado, é necessário que os estudantes realizem a inscrição especificando o curso e o polo de interesse. A relação de cursos e vagas para os polos que estiverem aptos ao recebimento de novas ofertas será divulgado no edital de seleção.

Os interessados em ingressar no ensino a distância da UFC devem, portanto, providenciar sua inscrição no Enem 2013. O prazo encerrará as 23h59 desta segunda-feira, 27 de maio, e a inscrição deve ser realizada exclusivamente na página do Inep (http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem/).

Vale lembrar que a UFC já utiliza o Enem / SiSU para seleção de novos alunos nos cursos de graduação presenciais, desde a reestruturação do exame ocorrida em 2009.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.