Na terça-feira passada, dia 1 de outubro, a Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) decidiu que a instituição vai aderir ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir do segundo semestre de 2014.
O SiSU consiste num sistema do governo com regras e calendário próprio, que seleciona estudantes para as universidades públicas participantes exclusivamente através das notas da última edição do Enem. No caso da segunda edição do SiSU 2014, serão utilizadas as notas do Enem 2013.
O Enem foi substituindo gradativamente o vestibular tradicional da UFCG, uma vez que, em 2013, suas notas passaram a consistir no único critério para entrada na instituição.
Para o processo seletivo com entrada no primeiro semestre de 2014, a universidade manterá o mesmo critério utilizado nas duas edições deste ano: as notas do Enem, porém sem adesão ao SiSU. Portanto, o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 também consistirá no critério para a classificação dos candidatos no próximo vestibular, entretanto estes também deverão fazer inscrição específica na UFCG para concorrer às vagas.
Para o Reitor da universidade, Edilson Amorim, além de estender o acesso à instituição para estudantes de todo o Brasil, a adesão ao sistema do governo também implica em ¨repercussão orçamentária positiva¨, especialmente para o custeio de programas de assistência estudantil.
2 comments
gostaria de receber o manual para adquirir mais informações.
Olá Mércia!
Basta ler esta matéria (http://www.infoenem.com.br/receba-gratuitamente-os-manuais-do-sisu-e-prouni-2014/) e seguir os passos!
Att,
Matheus