UFES Abre Inscrições Para o Vestibular 2016 (VestUfes)

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) abriu, no sábado (22), as inscrições para seu Vestibular 2016. Nesta edição serão oferecidas 3.834 vagas em 73 cursos, distribuídos entre as unidades de Goiabeiras e Maruípe, Vitória, Alegre e São Mateus.

O prazo segue aberto até 22 de setembro, sendo que o processo de inscrição é feito na página da Comissão Coordenadora do Vestibular, a CCV. Além de preencher o requerimento online, o candidato deve também informar o número de inscrição no Enem 2015, uma vez que o desempenho das provas objetivas do exame será utilizado como primeira fase no processo seletivo.

A taxa de inscrição tem valor de R$ 80 e deve ser quitada até 23 de setembro, em qualquer agência da rede bancária. Quem quiser solicitar a isenção deverá fazê-lo na própria página da CCV, no prazo que encerra-se em 9 de setembro.

As provas referentes a segunda fase do Vestibular da UFES serão aplicadas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre, Guarapari e São Mateus. Veja a divisão e composição das provas:

  • Dia 1: redação e mais 3 questões comum a todos;
  • Dia 2: 5 exercícios das disciplinas de Física ou História ou Química ou Língua Inglesa;
  • Dia 3: 5 itens de Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura.

Seguindo o cronograma do processo seletivo, o resultado final com a relação dos classificados deve ser liberado em 22 de janeiro do ano que vem.

UFES e Sisu

Além do seu vestibular tradicional, a UFES também utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que aproveita as notas do Enem, como critério de aprovação de novos estudantes, especialmente para o Campus de São Mateus, onde apenas o curso de Engenharia Química terá ingresso por meio do VestUfes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.