Segundo divulgou o site G1 ES, a Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo) informou que o edital com as definições sobre o vestibular 2013 será publicado até o final deste mês de outubro. Já as inscrições serão abertas em novembro. Segundo Reinaldo Centoducate, reitor da instituição, as provas serão aplicadas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.

Vale ressaltar que a primeira fase do vestibular da Ufes, que é classificatória para a segunda, utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para mais informações sobre as provas do vestibular da Ufes 2013 acesse a pagina da Comissão Coordenadora do Vestibular. O início do primeiro semestre letivo de 2013 está previsto para o dia 16 de maio de 2013, conforme consta no novo calendário acadêmico.

E quanto as cotas?
O reitor destacou que, nas próximas semanas, o Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Ufes vai decidir se manterá os percentuais de reserva de vagas aplicados atualmente nos cursos de graduação, que variam entre 40%, 45% e 50%, ou se já no vestibular para o ano que vem aplicará a meta estipulada pela lei de Cotas, que é de 50% para todos os cursos.

Nesta edição de seu vestibular a Ufes disponibilizará 4.300 vagas.

 

Veja também:

 

Adquira o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.