UFF Oferece 2,6 Mil Vagas Para 2018 Por Fora do Sisu

A Universidade Federal Fluminense (UFF), com sede no Rio de Janeiro (capital) e Niterói, divulgou que ofertará 2,6 mil vagas em 2018 para seus cursos presenciais de graduação além do Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Segundo informações da Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac), todas estas oportunidades se distribuem entre três modalidades de ingresso, de acordo com a distribuição de vagas descrita a seguir:

  • Transferência Facultativa – para estudantes regularmente matriculados em curso de outra instituição de ensino superior que desejam migrar para a UFF. Sua classificação se dará por concurso público e análise documental;
  • Reingresso – contempla aqueles que já possuem diploma de graduação, seja na própria UFF ou em outra universidade/instituição. Também serão avaliados por meio de seleção pública e análise da documentação exigida;
  • Mudança de Curso e de Localidade – trata-se da vinculação que permite ao aluno de um determinado curso da própria UFF ingressar em outra carreira de graduação com a mesma denominação, porém ministrado em outra localidade, por meio de processo seletivo sem aplicação de prova.

Os interessados devem realizar sua inscrição online no site da Coseac (coseac.uff.br) dentro do prazo que encerra às 12h de 20 de dezembro.

Para dúvidas, esclarecimentos e mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo atendimento nos telefones (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.