UFG define pesos das notas do Enem para o Sisu 2015

Na última segunda-feira (21), a Câmara de Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) definiu e divulgou os pesos das notas do Enem para cada um dos cursos cujas vagas serão disponibilizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza exclusivamente as notas do exame para aprovação dos candidatos.

Desta forma, para cada grupo de cursos, as notas das provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação terão pesos diferentes. Para um curso de Engenharia por exemplo, certamente a pontuação de Matemática terá maior importância do que a Redação, ao passo que para Enfermagem, Ciências da Natureza terá peso maior que Linguagens e Códigos.

A UFG explicou, através de sua Assessoria de Comunicação, que os cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos não participarão do Sisu mas também respeitarão a tabela de pesos das notas do Enem. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Design de Ambientes, Direção de Arte, Música (Canto, Composição, Educação Musical, Ensino do Canto, Ensino do Instrumento), Musicoterapia, Letras: Tradução e Interpretação em Libras/Português.

Para conferir os pesos das notas do Enem para os grupos de cursos da UFG, clique aqui.

Vale esclarecer que, no momento da inscrição no Sisu 2015, o sistema informará os pesos atribuídos a cada uma das notas do Enem para o respectivo curso escolhido pelo estudante, bem como sua nota final já calculada.

As inscrições para o sistema do Ministério da Educação devem ser abertas em janeiro e será válido exclusivamente o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2014.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.