UFGD adota Enem / SiSU para 50% das vagas

No último dia 14, a Universidade Federal de Grande Dourados anunciou oficialmente a decisão de adotar o SiSU (Sistema de Seleção Unificada do MEC) para preencher 50 % de suas vagas para o ano de 2014.  Segundo o site da própria UFGD, a outra metade das vagas serão preenchidas via vestibular elaborado pela própria universidade. Os interessados devem ficar atentos já que a divisão é válida para todas as formas de ingresso, ou seja, para todos os cursos

Portanto, os estudantes que almejam uma vaga na instituição terão duas oportunidades. Uma através do processo seletivo da UFGD e outra via Exame Nacional do Ensino Médio (que está com suas inscrições abertas). Assim sendo, esses estudantes devem aproveitar e realizar suas inscrições no Enem, já que diversas outras instituições do estado utilizam o desempenho dos estudantes no exame para selecionar seus calouros.

A adesão ao sistema informatizado do MEC só não valerá para os cursos especiais da UFGD, como o de Licenciatura Intercultural Indígena Teko Arandu, a Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa/Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a Licenciatura em Educação no Campo, com habilitação em Ciências da Natureza.

Outra novidade anunciada pela universidade é a adequação total a Lei Federal 12.711 de 29 de agosto de 2012. A Lei das Cotas, como é conhecida, garante uma reserva de 50% das vagas em todas as universidades federais  aos estudantes da rede pública de ensino, considerando renda per capita e cor/raça. (Clique aqui para saber mais sobre a Lei das Cotas). Vale destacar que as reservas valem para ambas as formas de seleção (vestibular e SiSU).

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like