UFJF Inscreve no Programa de Ingresso Seletivo Misto  (Pism 2018)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada no estado de Minas Gerais, inscreve até o final deste mês no seu Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism 2018), no qual candidatos prestam provas ao final de cada ano letivo do ensino médio e aqueles com melhor nota acumulada são selecionados.

Os interessados podem se candidatar até às 18h do dia 29 de setembro pela internet, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese). Basta procurar por “Pism 2018” e depois acessar o link “cadastramento de inscrições” para ir a página de cadastro e preencher a ficha online. A taxa de inscrição tem valor de R$ 110 (pagamento exclusivamente no Banco do Brasil – BB), sendo que o prazo para pedidos de isenção encerrou em 11 de setembro.

Seguindo o cronograma da seleção, os candidatos terão acesso aos locais de prova em 21 de novembro, também pelo Portal da Copese. Já as provas estão marcadas para 9 e 10 de dezembro, no horário entre 13h e 17h30min, nos municípios de de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares e Muriaé, em MG, e Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Quem estiver prestando a primeira ou segunda etapas do Pism fará duas provas objetivas e 8 questões dissertativas. Já os candidatos da última fase, que concorrem de fato as vagas oferecidas para o ano que vem, serão submetidos a uma única prova objetiva e quatro exames discursivos sobre disciplinas específicas ao curso escolhido.

O resultado final com a lista de aprovados no Pism 3ª Etapa está previsto para ser divulgado na data de 8 de fevereiro, enquanto os participantes das duas primeiras fases poderão consultar seus desempenhos individuais no sistema da Copese a partir de 15 de março.

A oferta desta edição é de 2,3 mil vagas para os dois semestres de 2018, com cursos sediados nas cidades de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.