UFJF Recebe Inscrições em Vestibular Para Cursos EaD

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou, em 5 de setembro, o processo seletivo para ocupação de mais de 1.200 vagas distribuídas em seus cursos de graduação a distância (EaD), nas licenciaturas em Computação, Educação Física, Física, Matemática e Pedagogia.

De acordo com as regras definidas pelo Edital do processo, os candidatos poderão optar por uma das duas formas de ingresso disponíveis: a prova institucional da própria universidade, que preencherá 70% das carteiras de cada curso; ou o Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edições do Enem 2014 ou 2015.

As inscrições seguem abertas até 26 de setembro e devem ser realizadas exclusivamente no site da Copese – Comissão Permanente de Processos Seletivos – da Federal: ufjf.br/copese. A taxa tem custo de 75 reais, sendo que candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas da rede pública ou que possuem renda familiar máxima de R$ 1.320 por pessoa poderão solicitar a isenção.

Quem optar pelo vestibular tradicional da UFJF fará as provas no dia 16 de outubro. No período da manhã resolverá questões de Biologia, Física, Geografia, História e Química. A tarde os candidatos terão pela frente questões de Língua Portuguesa, Literatura e Matemática, além da redação.

O resultado final, com a lista de aprovados no processo de seleção para entrada nos cursos EaD da UFJF, será divulgado no dia 16 de novembro, a partir das 15 horas, na página da Copese.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.