UFMA oferece cerca de 1400 vagas para lista de espera do SiSU

Conforme matéria publicada ontem aqui no Portal infoEnem, a partir desta segunda-feira (14) as instituições participantes do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) referente a este segundo semestre de 2014 começam a realizar as convocações da lista de espera do sistema, visando o preenchimento de vagas remanescentes.

E hoje mesmo a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) deve divulgar o edital informando a data para matrícula e os procedimentos a serem tomados pelos candidatos que integram a lista de espera para os cursos da instituição.

Conforme informa o título da notícia, aproximadamente 1400 vagas disponibilizadas pela UFMA não foram preenchidas nas chamadas regulares do SiSU 2014.2. Vale lembrar que a universidade foi a terceira mais procurada pelos concorrentes, contando com 142.018 inscritos e ficando atrás somente da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFPI (Universidade Federal do Piauí).

O diretor do Departamento de Organização Acadêmica (Deoac), Raimundo Nunes, explicou que os estudantes só podem concorrer a tais vagas destinadas a lista de espera se tiverem manifestado interesse no prazo correto, que foi de 27 de junho a 2 de julho. Raimundo ainda ressaltou que ¨Todos os alunos serão informados sobre a lista de espera, seja por e-mail ou por SMS¨.

Vale lembrar que as convocações desta etapa não serão divulgadas no site do SiSU, sendo fundamental que os integrantes da lista acompanhem as convocações junto as universidades, para não perderem os prazos e consequentemente o direito a vaga.

Para mais informações acesse o site da UFMA.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.