A partir desta segunda-feira (13), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) inicia o período de inscrições para seu Vestibular 2013, que oferece 6.670 vagas nos 75 cursos de graduação. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de setembro na página www.ufmg.br/copeve. A taxa é de R$ 100.

Conforme esclarece nota divulgada no próprio site da instituição, a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 será o critério para a seleção dos candidatos na primeira fase do Vestibular da UFMG, enquanto a nota da redação do exame será usada na segunda etapa da seleção, que acontece de 13 a 20 de janeiro de 2013.

Desta maneira, os estudantes deverão, obrigatoriamente, ter em mãos o número do CPF e o número de inscrição no Enem 2012 no momento da inscrição no processo seletivo da UFMG.

Outra informação importante aos aspirantes a uma vaga na universidade é que das 6.670 vagas disponibilizadas, 3.846 têm entrada no primeiro semestre e 2.824 no segundo semestre de 2013. No campus de Montes Claros, todas as 240 vagas são para ingresso no primeiro semestre.

Para mais informações sobre o processo de seleção, como programas das provas específicas da segunda etapa, bem como a indicação dos textos de Filosofia e as obras literárias para leitura prévia, os candidatos deve consultar o edital.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.