UFMT Ofertará 5,9 Mil Vagas no Sisu 2015

No dia 8 de janeiro a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) tornou público o edital de adesão ao Sisu 2015, o qual regulamenta a oferta de 5.933 vagas para 98 cursos, nos campi de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Araguaia e Várzea Grande.

Do total de vagas, 50% de cada opção de curso foi destinado ao sistema de cotas. Confira o número de oportunidades reservada para cada modalidade de cota social/racial:

  1. Candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas – 538 vagas
  2. Estudantes autodeclarados pretos, pardos ou de descendência indígena, com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas – 990 vagas
  3. Participantes que, independentemente da renda tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas – 521 vagas
  4. Concorrentes autodeclarados pretos, pardos ou de descendência indígena que, independentemente da renda tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas – 943 vagas
  5. E por fim, optantes do sistema universal, a ampla concorrência – 2.941 vagas

O edital também informa os pesos das cinco notas do concorrente no Enem 2014 para cálculo da pontuação final em cada curso oferecido pela instituição no sistema.

Vale lembrar que o cronograma com todas as etapas do processo seletivo de 2015 do Sisu já foi divulgado pelo MEC e pode ser visto nesta matéria. As inscrições começam na próxima segunda-feira (19).

A UFMT é uma das universidades que mais disponibiliza vagas nesta primeira edição do Sistema de Seleção Unificada. Para consultar todas elas bem como outros detalhes a respeito de sua participação no sistema, veja este Edital.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.