UFOPA Abriu Inscrições em Processo Seletivo Regular (PSR 2017)

A UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará – abriu o período de inscrições no Processo Seletivo Regular (PSR 2017), que oferece 280 vagas em cursos fora da sede da instituição de Santarém, nas cidades de Juruti, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Óbidos e Itaituba.

O pré-requisito para participar da seleção, além de possuir diploma ou certificado do ensino médio, é ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015 ou 2016). Além disso, é preciso ter conquistado pontuação mínima de 450 na redação e nota média das provas objetivas (saiba como calcular) de pelo menos 400 pontos.

Quem prestou as duas edições aceitas do Enem aproveitará aquela com melhor resultado. O desempenho no exame será utilizado como critério único de seleção, sendo que a classificação se dará em ordem decrescente de pontuação.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, disponíveis até a data limite de 12 de outubro no site do processo seletivo da universidade: ufopa.edu.br. Durante o cadastro o candidato deverá informar o número de inscrição do Enem, escolher o curso/turno/campus e ainda optar pela modalidade de concorrência, lembrando que metade das vagas estão reservadas para cotistas.

De acordo com o calendário do PSR 2017, o resultado com a relação de aprovados na primeira chamada sairá em 13 de outubro, com registro acadêmico nos dias 16 e 17 seguintes. Os concorrentes não selecionados poderão manifestar interesse para participar de futuras convocações caso haja vagas disponíveis.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.