UFPA Recebe Inscrições Para Processo Seletivo Especial

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe, desde o dia 16 de abril, inscrições para o seu Processo Seletivo Especial, para o preenchimento de 89 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015.

As oportunidades são para os cursos de agronomia, ciências biológicas (licenciatura), geografia (licenciatura), engenharia florestal e Letras Língua Inglesa (licenciatura), oferecidos nos campi de Altamira e Bragança.

Para poder participar da disputa de vagas o interessado deve ter prestado o Enem 2014 e obtido nota mínima de 500 pontos na redação e 400 em cada uma das quatro provas objetivas. Vale esclarecer que o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio será aproveitado como critério para aprovação dos concorrentes.

As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (22) e devem ser concluídas na página do Ceps (Centro de Processos Seletivos). A taxa de inscrição tem valor de R$ 15 e deve ser quitada até o dia 23 de abril, lembrando que estarão isentos todos os estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública de ensino e possuem renda familiar inferior ou igual a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Conforme as regras do processo de seleção, estudantes que cursaram todo o ensino médio nos estados da região norte (AP, AM, AC, PA, TO, RO e RR) receberão um bônus, equivalente a acréscimo de 10% sobre a nota obtida no Enem.

A divulgação do resultado final com a lista de aprovados no Processo Seletivo Especial da UFPA será realizada no próprio site da Ceps, em data ainda não confirmada.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.