UFPI Ofertará Mais de 3,5 Mil Vagas no Sisu 2015

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) tornou público o Edital com todas as informações a respeito da adesão ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. A instituição irá oferecer 3.554 vagas distribuídas em 79 cursos presenciais de graduação.

Deste total de postos, divididos nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, cerca de 40% serão reservados para cotistas sociais e raciais. O sistema de cotas contempla estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, aqueles que possuem renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo e também estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

O quadro de vagas da UFPI para o Sisu 2015, bem como o peso das notas do Enem para cada curso e a divisão de postos para cada tipo de modalidade de concorrência, podem ser consultados neste Edital.

Sobre o Sisu

O Sisu é uma plataforma virtual criada e aperfeiçoada pelo governo para selecionar novos estudantes para as universidades públicas e institutos federais participantes, utilizando como base unicamente as notas dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O sistema possui edital e cronograma próprios, inclusive o Ministério da Educação (MEC) já divulgou oficialmente as datas e prazos do Sisu 2015, cujas inscrições vão do dia 19 ao dia 22 de janeiro. Para ver o calendário completo leia este artigo.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.