UFRGS Aceita Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição do Vestibular

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aceita, de 12 a 31 de agosto, os pedidos para isenção da taxa de inscrição em seu Vestibular 2017. O benefício será concedido de forma integral (isenção) ou parcial (desconto), com 50% do valor.

De acordo com as regras, o desconto é destinado aos candidatos que comprovarem ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou na rede particular como bolsistas integrais. Já para isenção de 100% da taxa, além deste mesmo pré-requisito, também será preciso possuir renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

O requerimento do benefício poderá ser realizado até as 23h59 da data limite do prazo, mediante o preenchimento de formulário online disponível no site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), pelo endereço eletrônico ufrgs.br/coperse.

Quem não possuir acesso a internet em casa e residir na região, poderá utilizar os computadores disponibilizados pela Comissão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30 (Rua Ramiro Barcelos, 2574 – Portão K).

Seguindo o cronograma da federal gaúcha, o resultado final com a lista dos beneficiados sairá até a data limite de 14 de setembro, com divulgação feita no site do processo seletivo e também na própria sede da Coperse.

Vale esclarecer que aqueles que tiverem sua solicitação de isenção aprovada NÃO estarão automaticamente inscritos no Vestibular UFRGS 2017, de forma que terão que fazer o procedimento assim como todos os outros candidatos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.