UFRJ Oferece Vagas Para Transferência Externa Pelo Enem

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou que ofertará 252 vagas para transferência externa a partir da próxima semana, para entrada de estudantes vindos de outras instituições de ensino superior.

Para participar do processo os interessados devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014) e obtido a pontuação mínima de 1991.9 na soma das notas das provas. Além disso, é necessário ter ingressado na universidade de origem no primeiro semestre de 2015 e comprovar aprovação de pelo menos 50% do conteúdo e da carga horária do curso.

O prazo para inscrições será entre 18 e 25 de fevereiro, sendo que o processo deve ser realizado unicamente pela internet, por meio do preenchimento do formulário online que estará disponível na página acessograduacao.ufrj.br.

Posteriormente a fase de inscrições, os candidatos serão chamados para apresentar os documentos necessários na Coordenação de Acesso aos Cursos de Graduação, entre os dias 29 de fevereiro e 1° de março. Após análise da comissão, o resultado final com a lista de aprovados será divulgado na data de 21 de março.

A matrícula dos estudantes selecionados será feita no mesmo endereço eletrônico das inscrições, no prazo entre 22 e 24 de março, com registro acadêmico e confirmação do ingresso ocorrendo no dia 30 seguinte.

Para dúvidas, mais detalhes e informações, veja o Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.