UFRN altera notas mínimas do Enem para Sisu 2015

No início deste mês de novembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal o Rio Grande do Norte (UFRN) noticiou que promoveu alterações em algumas regras para ingresso na instituição em 2015, que ocorrerá via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com a determinação, a partir da próxima edição do sistema a nota mínima exigida será de 450 pontos para cada uma das quatro provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de pontuação igual ou superior a 500 na Redação. Até então a notas mínimas das provas variavam entre 350, 400 e 450 pontos, dependendo do curso em questão, enquanto a redação exigia desempenho de 400 pontos.

Além disso, o Consepe ainda esclareceu que todas as vagas oferecidas pela UFRN para os dois semestres de 2015 serão preenchidas na edição do Sisu do primeiro período letivo, que ocorrerá no mês de janeiro. O processo seletivo realizado no meio de ano será destinado para entrada em cursos esporádicos ou situações excepcionais.

No ano passado a UFRN ofereceu mais de 6,5 mil vagas entre as edições do Sisu do primeiro e segundo semestres.

0 Shares:
2 comments
  1. em ciências da natureza fiquei com nota 443. Então como está dizendo o post, não consiguirei fazer minha inscrição e concorrer a uma vaga, por causa de apenas 7 pontos em uma matéria. O engraçado é que o MEC e o INEP produzem uma prova em que alunos da rede pública de ensino, como eu, não consigam nem se querfazer 30% das questões, e ainda são colocadas regras como está. Kkkkk é rir pra não chorar !

  2. Não consegui entra por uma nota de ciências d natureza e suas tecnologias que foi 3.78.1 enquanto tirei 600 na redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like