Implantada em 1989, a UFRR é a primeira Instituição Federal de Ensino Superior a instalar-se em Roraima e é considerada uma das mais novas do País. Há mais de duas décadas vem produzindo e disseminando conhecimentos, trabalhando na busca contínua de padrões de excelência e de relevância no ensino, na pesquisa e na extensão.

A UFRR conta hoje comi 37 cursos de graduação nas mais diversas áreas do conhecimento, além do Colégio de Aplicação (CAp) e Escola Agrotécnica (EAgro). Na pós-graduação, oferece 10 cursos de mestrado.

 

Estrutura

Veja nos tópicos abaixo cada campus da UFRR, bem como sua localização.

  • Campus Paricarana: Av. Cap. Ene Garcez, nº 2413. Bairro Aeroporto. Boa Vista / RR;
  • Campus Cauamé: BR 174, Km 12. Bairro Monte Cristo. Boa Vista / RR;
  • Campus Murupu: Km 35 – BR 174. Bairro Monte Cristo. Boa Vista (RR).

 

Processo Seletivo

O Processo Seletivo da UFRR pode ser realizado de duas formas: modalidade Prova Integral (PI), composta de prova objetiva, contendo 09 questões de cada disciplina mais a redação;  e na modalidade Processo Seletivo Seriado (PSS) composto de três etapas, 1.ª Etapa – E1, 2.ª Etapa – E2 e 3.ª Etapa – E3, cada uma composta de prova objetiva contendo 03 questões de cada disciplina, além de uma redação realizada na última etapa.

A universidade ainda reserva parte de suas vagas para preenchimento através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas dos candidatos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Links úteis

Site da UFRR – http://ufrr.br/

Comissão Permanente do Vestibular – http://ufrr.br/cpv/