UFS Inscreve no Vestibular 2016 Para Música e Libras

A Divisão de Concurso Vestibular (DCV) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) abriu o prazo de inscrições para o Vestibular 2016 específico para os cursos de Música e Letras-Libras. Os estudantes interessados em participar do processo devem se cadastrar até às 17h da quinta-feira da semana que vem, dia 8 de outubro.

O processo é realizado na página da CCV (Comissão de Concurso Vestibular), no site ccv.ufs.br. Ao acessar o link, basta clicar no quadro colorido referente ao curso de interesse e seguir os passos para iniciar o preenchimento do formulário online. Ao final da inscrição o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizar o pagamento da taxa, que tem custo de R$ 10, em qualquer agência do Banco do Brasil.

Posteriormente, a partir do terceiro dia útil após pagamento da taxa, cujo prazo vence em 9 de outubro, o concorrente deverá retornar ao sítio da CCV para confirmar sua inscrição, até a data de 14 do mesmo mês.

O cartão de inscrição, com data, horário e local das provas, será dispoibilizado na página de acompanhamento do vestibular entre 26 e 30 de outubro. Ele deverá conter foto, assinatura e/ou impressão digital do candidato, que serão utilizados para posterior comparação em caso de aprovação.

O processo seletivo irá classificar os participantes em dois momentos. Na parte inicial será utilizado o desempenho dos estudantes no Enem 2015, motivo pelo qual é obrigatório informar o número de inscrição do exame no cadastro do Vestibular da UFS. Já na segunda etapa, os pretendentes ao curso de música serão avaliados por prova teórico-prática (8 de novembro) e Prova Prática (9, 10 e 11 seguintes), enquanto os do curso de libras passarão por provas de Leitura e Compreensão de Texto, bem como uma redação (8 de novembro).

O resultado final, com a lista dos 50 selecionados para o curso de música e dos 30 classificados em Libras, sairá em janeiro de 2016, em data ainda não definida.

Fonte: Portal UFS

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.