UFSC Estuda Adesão ao Sisu e Enem Para 2016

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nota, na última terça-feira, 10 de fevereiro, sobre aderir ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de forma parcial e gradual para utilização do Enem Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo.

A discussão foi iniciada em julho de 2014, através de eventos e reuniões. O pró-reitor de graduação, Julian Borba, explica:

“Feita a discussão e dependendo da deliberação, poderá haver a adesão ao Sisu em 2016. A gradualidade propõe que sejam feitas avaliações anuais e, a partir daí, são feitas definições do percentual do ano seguinte, podendo chegar a 100%”.

O Grupo de Trabalho (GT) sobre Avaliação de Novas Modalidades de Ingresso na Universidade apurou informações relacionadas ao perfil do ingressante da UFSC através do Vestibular e constatou que cerca de 70% dos candidatos são de Santa Catarina, enquanto os demais estão distribuídos principalmente entre os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, que são os mais próximos. A adesão ao Enem traria para a universidade estudantes de estados mais distantes, aumentando a heterogeneidade dos graduandos.

Caso a adesão ao Sisu seja aprovada, a universidade terá autonomia para definir a quantidade de vagas e notas mínimas para provas do Enem para cada curso. “Basicamente, o que a Câmara indicou no relatório é que, como seria gradual e parcial, que fosse com no mínimo 30% das vagas de cada curso, sendo consultados os cursos que desejarem maior porcentagem de vagas para o Sisu”, informa Borba.

Assim que a instituição divulgar uma posição oficial sobre a adesão ou não do Sisu / Enem, publicaremos em primeira mão aqui!

 
Fonte: noticias.ufsc.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.