UFSC Recebe Inscrições em Vestibular Para Vagas Remanescentes

Nesta semana a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu seleção para 98 vagas não ocupadas pelo seu Vestibular 2016 e também pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), realizado no mês janeiro.

Para participar os interessados devem ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio e obtido 300 pontos na redação e pontuação correspondente à nota mínima do Enem exigida pela UFSC nas demais disciplinas. Será aceito o resultado do Enem 2015, 2014 e 2013.

Além dos candidatos do exame, também podem concorrer aqueles que prestaram o Vestibular UFSC 2016 e tiveram sua redação avaliada com nota igual ou superior a 3,00.

As inscrições são realizadas unicamente na página de processos seletivos da Federal Catarinense (vestibular2016.ufsc.br), permanecendo até a próxima terça-feira, 15 de março. Ao acessar o endereço eletrônico indicado, será preciso clicar no link referente a seleção de vagas remanescentes, preencher a ficha de inscrição e enviá-la, também pela internet, para a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

O resultado com a relação de classificados será divulgado em até 3 dias após a obtenção do desempenho dos candidatos junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), no mesmo site das inscrições.

Os cursos disponíveis são Nutrição, Enfermagem, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Materiais (Campus Florianópolis), Psicologia, Serviço Social Noturno, Jornalismo e Letras-Inglês. Para ver a distribuição de vagas em cada um deles, consulte este informativo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.