UFSJ Utilizará Enem Para Seleção de Cursos EaD em 2016

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), no estado de Minas Gerais, comunicou que utilizará unicamente as notas do Enem para seu Processo Seletivo Simplificado, que selecionará estudantes para os cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD), no primeiro semestre de 2016.

De acordo com nota publicada pela assessoria de imprensa da federal, o edital com todas as regras e datas oficiais ainda será publicado, mas já foi adiantado que serão utilizadas as notas dos candidatos das edições de 2013, 2014 ou deste ano do exame nacional.

Portanto, os estudantes interessados em ingressar na UFSJ e que ainda não prestaram o Enem deverão participar da edição de 2015, cujo período de inscrições está aberto desde 25 de maio e segue até às 23h59 do dia 5 de junho.

No anúncio a instituição também esclareceu que não serão oferecidas vagas para os cursos na modalidade EaD no segundo semestre de 2015. Além disso, ainda foi confirmado que o próximo processo de seleção preencherá postos somente nos cursos de Administração Pública e Filosofia.

A quantidade total de vagas e as datas do prazo para inscrições ainda não foram divulgadas. Assim que a universidade fornecer estes dados informaremos aqui.

Para mais informações e detalhes, consulte o edital nº 005/2015 do Conselho Universitário (CONSU).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.