UFSM abre Inscrições do Processo Seletivo Seriado (PSS)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul, está recebendo inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PS2 e PS3), para entrada de novos alunos nos cursos com início no primeiro semestre do ano que vem.

O PSS é constituído em 80% pelo processo seletivo da própria instituição e os 20% restantes correspondem ao desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as notas do Enem 2015, 2014 ou 2013.

Nesta forma de ingresso são realizadas provas objetivas referentes ao segundo ano do Ensino Médio ou equivalente (Prova Seletiva 2 – PS 2) e ao terceiro ano (Prova Seletiva 3 – PS 3). Os estudantes que estão no terceiro ano (PS3) serão submetidos a uma prova de Redação.

Os interessados devem realizar a inscrição diretamente no site da Coperves (Comissão Permanente do Vestibular), até o dia 14 de julho. Além do preenchimento do formulário online, também será necessário realizar o pagamento da taxa de R$ 50 por prova.

As provas do PSS serão aplicadas em data única, no dia 20 de dezembro, em 12 cidades sede. No site da UFSM não consta uma previsão para divulgação do resultado da seleção.

Esta edição do Processo Seletivo Seriado da universidade disponibiliza 966 vagas, sendo 832 no campus de Santa Maria, 62 no de Frederico Westphalen e 72 no de Palmeira das Missões. A lista de cursos e mais detalhes podem ser consultados no Manual do Candidato.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.