UFSM Confirma Enem 2016 no Processo Seletivo Seriado

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul, publicou na semana passada um comunicado confirmando que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aproveitado na última etapa do seu processo seletivo seriado.

Desta forma, os candidatos que realizaram as provas institucionais da UFSM ao final do primeiro e segundo ano do ensino médio e encerram neste ano esta etapa escolar, deverão providenciar a inscrição no Enem 2016 (veja como fazer), cujo prazo segue até às 23h59 da próxima sexta-feira (20).

De acordo com a nota publicada pela Assessoria de Comunicação da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), o Edital referente a última fase do Processo Seletivo Seriado – Prova Seletiva 3 será publicado em breve na internet, tanto no Portal da Universidade como no da própria Comissão.

Ainda conforme a universidade gaúcha, eventuais dúvidas e informações sobre a prova seletiva três poderão ser retiradas pelo contato no telefone (55) 3220-8170 ou no endereço de e-mail [email protected]

Os processos seriados como este são utilizados por algumas universidades para preencher parte de suas vagas para novos estudantes. Por meio dele os candidatos devem realizar provas ao final de cada ano do ensino médio, sendo aprovados aqueles com melhor desempenho/classificação após a última etapa.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.