UFSM Inscreve na Terceira e Última Etapa do PSS 2016

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) recebe inscrições na terceira etapa do seu Processo Seriado (PSS 3). O prazo segue até o próximo dia 12 de agosto e a taxa que confirma a participação dos candidatos tem custo de R$ 50, podendo ser quitada até o dia 15 do mesmo mês.

A ficha de inscrição online está disponível na página da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), por meio do endereço eletrônico coperves.ufsm.br. Será necessário informar o CPF para poder prosseguir com o preenchimento dos dados.

Durante o cadastro, o candidato deverá informar ainda o número de inscrição referente a edição do Exame Nacional do Ensino Médio que irá utilizar. Serão aceitas as notas do Enem 2014, 2015 ou 2016. Caso tenha prestado mais de uma ano, o participante poderá escolher qual resultado irá utilizar.

Vale mencionar que o desempenho do Enem corresponderá somente a 20% da nota final dos candidatos no PSS 3. O restante da pontuação será completado com o resultado das provas, que ocorrerão em 18 de dezembro. Os municípios que sediarão o processo seletivo são: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

A divulgação da lista de aprovados ainda não teve sua data informada. Por meio do PSS, os candidatos fazem provas ao final de cada ano do ensino médio, sendo que aqueles com maiores pontuações depois da última etapa são selecionados. Esta será a última edição deste modelo de ingresso na UFSM, pois a partir de 2017 o mesmo será substituído pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.