A Universidade Federal de Tocantins (UFT) abriu, nesta segunda-feira (05), o período de inscrições para o Processo Seletivo de Inverno 2012, para ingresso no segundo semestre deste ano.

Esta edição ofertará 1.575 vagas em 42 cursos de graduação, espalhados em sete campi: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O prazo de inscrições encerra-se as 23h59 do dia 8 de abril e devem ser feitas exclusivamente pela internet, através da página www.copese.uft.edu.br. Conforme indica o edital, o valor da taxa de participação é de R$ 85 para todos os cursos, com exceção ao curso de Arquitetura e Urbanismo, cujo valor é de R$ 95.

A prova, que será composta por questões objetivas mais a redação, será aplicada unicamente no dia 3 de junho, nos períodos matutino (8h) e vespertino (14h30). Para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo haverá também uma prova de Habilidades Específicas no dia anterior, 2 de junho.

UFT e o Enem

Do total de vagas oferecidas, 25% se destinam aos candidatos que concorrerão através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, com exceção dos concorrentes ao curso de Arquitetura e Urbanismo. A seleção ainda reserva 5% das vagas para cotas indígenas.

Para mais informações, consulte o Edital de abertura.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.