UFT adota Enem / SiSU para todas as vagas a partir de 2015

Durante o período de inscrições do Enem 2014 a Universidade Federal de Tocantins (UFT) anunciou que, a partir do processo seletivo com entrada no início do ano que vem, irá utilizar exclusivamente o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para entrada de novos estudantes.

Com a decisão, a UFT é mais uma importante instituição que extingue seu vestibular tradicional e assume o sistema do Ministério da Educação (MEC) para 100% de suas vagas. O SiSU aproveita as notas da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio para classificação / aprovação dos estudantes.

Vale lembrar que universidade já utilizava o sistema, porém parcialmente, para 50% das vagas, sendo o restante preenchido via processo seletivo. A UFT já noticiou que o processo seletivo com entrada no segundo semestre de 2014 seguirá o modelo antigo.

Conforme a resolução do Conselho Universitário (Consuni), os cursos que apresentarem prova de habilidades específicas deverão utilizar o Enem como uma das fases do processo seletivo. Ainda de acordo com a determinação, a Federal de Tocantins se compromete a manter a cota de 5% para os indígenas, mantendo conformidade com a portaria nº 18/2012 do MEC.

De acordo com o calendário do Enem, neste ano o exame ocorrerá após as eleições, nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições para o SiSU 2015 ainda não tem data marcada, porém devem ocorrer no mês de janeiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.