UFT Divulga Oferta Geral de Vagas no Sisu 2016

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou, nesta terça-feira (22), informações a respeito da oferta geral de vagas na primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 como critério de classificação.

Serão disponibilizadas 1.775 oportunidades distribuídas entre 47 dos 64 cursos de graduação presenciais da instituição. A oferta das carreiras ocorre nos campi localizados nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O termo de adesão, que traz maiores detalhes como os pesos e notas mínimas de cada uma das provas do Enem para os cursos da UFT, bem como a distribuição de vagas por carreira, deve ser publicado nos próximos dias no portal da instituição na internet.

Quanto a distribuição de vagas nas diferentes modalidades de concorrência, a Federal do Tocantins seguirá a Lei de Cotas de 2012, que define que no ano de 2016 pelo menos 50% das vagas devem ser reservadas para estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro deste grupo haverá ainda subdivisões para cotistas sociais e raciais.

O cronograma com as datas dos principais eventos do Sisu 2016 – prazo de inscrições, chamada única, cadastro na lista de espera – ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A expectativa é que o sistema seja aberto ainda na primeira quinzena de janeiro.

Fonte: uft.com.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.