UFT divulga termo de adesão ao Sisu 2015

A Universidade Federal de Tocantins (UFT) divulgou recentemente o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015, para o qual disponibilizará 1775 vagas nos 47 cursos de graduação distribuídos em seus sete campi.

As vagas serão divididas entre ampla concorrência e sistema de cotas, de acordo com a Lei de agosto de 2012, que determina a reserva de parte dos postos de cada curso / turno para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou que sejam auto declarados pretos, pardos ou indígenas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Além disso a instituição ainda destina vagas para quilombolas e indígenas.

Com exceção de 240 postos para os cursos de Educação do Campo nos câmpus de Arraias e Tocantinópolis, bem como 40 vagas para o novo curso de Letras-Libras em Porto Nacional, que serão preenchidos via vestibular próprio da universidade, todas as outras oportunidades serão ocupadas via Sisu. Vale lembrar que o sistema aproveita o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção dos candidatos aprovados.

Por fim, o edital traz ainda informações a respeito dos pesos estipulados para cada uma das notas do Enem de acordo com o curso em questão. Para conferir este dado e outros detalhes e regras sobre a adesão da UFT ao Sisu 2015, consulte o termo de adesão.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.