Na última quinta-feira (21), o Coens (Conselho de ensino) da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) aprovou, por unanimidade, a adesão da instituição ao SiSU (Sistema de Seleção unificada), a partir de 2014.
A decisão, tomada em reunião organizada pelo Coens, contou com 26 votos a favor da adesão plena, três votos pela adesão parcial e uma abstenção, segundo informações do pró-reitor de Ensino da UFTM, Acir Karwosli.
Na reunião também foi votada a reserva de vagas para cotistas, em que a grande maioria (23 conselheiros) decidiu pela adesão plena do percentual de 50% do total de vagas, conforme previsto na lei de cotas para o ano de 2014.
Como metade dos novos estudantes ingressará pelo sistema de cotas, o foco da instituição se voltará para a necessidade de ampliação dos programas de assistência estudantil, destacou Acir Karwosli.
Desta maneira, mais uma importante universidade federal abandona seu vestibular tradicional e adota o Enem /SiSU, facilitando a vida dos candidatos na disputa por suas vagas.
Leia também: