Último Dia de Inscrições de Matriculados em Vagas do Prouni 2017/2

Nesta segunda-feira (30) encerra o período de inscrições em vagas remanescentes do Prouni 2017/2 – Programa Universidade Para Todos – para candidatos já matriculados na instituição de educação superior em que desejam obter a bolsa de estudos.

Além de se enquadrar nos critérios socioeconômicos que podem ser consultados aqui, os candidatos devem ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e conquistado, numa mesma prova, nota média nas provas igual ou superior a 450 pontos e superior a zero na redação. Podem se inscrever tanto aqueles concorrentes que participaram do processo seletivo regular do Prouni 2017/2 quanto os que não disputaram a última edição.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal de processos seletivos do programa na internet, através do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br, até às 23h59min. Quem estiver no primeiro acesso deverá concluir um cadastro com número do CPF, data de nascimento e senha de acesso. Após a ativação do cadastro, o candidato deverá logar no sistema de inscrição informando o seu CPF e a senha registrados.

Para escolher a bolsa e curso o participante deverá fazer uma busca das opções disponíveis no sistema do Prouni. Depois de encontrar a escolha desejada, bastará clicar no botão da inscrição e aguardar a mensagem de confirmação do sistema.

Concluída a inscrição online, o estudante terá prazo de 2 dias úteis seguintes para comparecer à instituição de ensino respectiva e entregar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição. Vale ressaltar que a lista de documentos exigidos será informada no próprio site do Prouni, na tela do curso escolhido.

A instituição, por sua vez, terá prazo até às 23h59min do dia seguinte ao da entrega dos papéis para registro da aprovação ou reprovação do candidato no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), bem como emitir os termos de concessão ou de reprovação.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like