Último Dia de Inscrições Para o Sisu 2022/1

Para os alunos que realizaram o Enem em 2021 e desejam conquistar uma vaga em uma universidade pública, o Sisu é o momento mais importante após a realização das provas. Iniciado na terça-feira (15/02), o Sisu encerrará as suas inscrições às 23:59 desta sexta-feira (18/02). Desta forma, vamos apresentar algumas informações importantes para você que ainda não se decidiu entre os cursos disponíveis, assim como os próximos passos para quem participou deste processo seletivo.

Dicas finais para os participantes do Sisu 2022/1

Chegando no último dia deste processo seletivo, a grande maioria das dicas já devem ter sido aproveitadas pelos alunos. No entanto, vale a pena reforçarmos alguns tópicos, assim como fornecer dicas que podem ser aproveitadas neste último dia do Sisu 2022/1. Sendo assim, veja a seguir algumas destas dicas importantes:

  • Confira as suas notas em relação às notas de corte: Como você já deve ter visto, o Sisu atualiza às 00:00 as notas de corte de cada curso, considerando os candidatos que se inscreveram durante o dia. Sendo assim, é importante que você confira a sua nota em relação ao corte deste último dia de inscrições, uma vez que este será o único parâmetro que você terá até o resultado final deste processo.
  • Avalie outros cursos e instituições: Outra dica importante é avaliar os outros cursos e instituições disponíveis. Mesmo que a sua nota seja suficiente para o curso e local desejado, não deixe de conferir outras instituições e cursos disponíveis. Afinal, o portal do Sisu é de fácil utilização e você pode alternar entre estes cursos com facilidade.
  • Não se desespere: Por fim, temos mais uma dica importantíssima, mantenha a calma! Mesmo se a sua nota não for suficiente para o Sisu, você pode se inscrever para a lista de espera destas instituições, ou ainda participar do ProUni e Fies. Você poderá também tentar uma vaga em uma universidade federal novamente durante o Sisu 2022/2.

Quais são os próximos passos para os participantes do Sisu 2022/1?

Para os alunos que participaram do Sisu 2022/1, apesar do fechamento das inscrições nesta sexta-feira, ainda há alguns passos que devem ser seguidos. Veja a seguir as principais datas relacionadas com o programa do Sisu:

  • Resultado da chamada regular: 22 de fevereiro.
  • Matrícula da chamada regular: entre 23 de fevereiro e 8 de março.
  • Prazo para participar da lista de espera: entre 22 de fevereiro e 8 de março.
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 10 de março.

Você também poderá participar do ProUni, que ocorre entre os dias 22 e 25 de fevereiro, e do Fies, que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março.

Desta maneira, apresentamos ao longo desta publicação as principais datas e dicas para este último dia de inscrições para o Sisu 2022/1. Desejamos ainda uma boa sorte para todos os inscritos e que tudo ocorra como o esperado!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/