Último Dia Para Inscrições em Bolsas Remanescentes do Prouni

Encerra hoje o prazo final para a inscrição de candidatos já matriculados nas instituições de educação superior em que desejam se inscrever para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2015/2.

O processo deve ser realizado exclusivamente online, na página do programa na internet: siteprouni.mec.gov.br. Ao entrar no endereço, o estudante já verá o botão “Fazer inscrição” a disposição, o qual dá início ao preenchimento do cadastro.

Após concluir o processo, o interessado deverá comparecer na instituição portando a documentação exigida para comprovação das informações prestadas durante a inscrição. Feito isso, a instituição deverá confirmar ou não o benefício dentro de um ou dois dias úteis.

Para participar desta etapa, além de já estar cursando a instituição na qual pretende a bolsa, é necessário que o candidato tenha prestado qualquer edição do Enem a partir da de 2010 e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e desempenho superior a zero na redação.

Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, que pretendem seguir cursos de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica, estão dispensados da necessidade de ter feito o Enem.

Além disso, o Prouni exige uma série de pré requisitos de ordem socioeconômica. Para conhecer todos eles, acesse nossa página sobre o assunto.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.