Último Dia Para Inscrições no Fies 2016

Aqueles alunos que desejam obter financiamento para seu curso de graduação têm até as 23h59 de hoje para se inscrever na edição de 2016 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

A inscrição deve ser realizada no site Fies Seleção. No primeiro acesso o candidato deverá inserir o CPF, a data de nascimento, preencher o formulário com dados pessoais e então escolher sua opção de curso.

A participação no programa é restrita aos participantes que possuem renda familiar bruta de no máximo dois salários mínimos e meio por pessoa. Além disso, também é preciso ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e conquistado nota média mínima de 450 pontos, bem como não ter zerado a redação.

Já os concorrentes que haviam se inscrito nos dias anteriores podem mudar de opção com base na atualização das notas de corte e na classificação parcial no sistema (clique aqui para entender o que são esses dados e como acessá-los). Vale reforçar que a última escolha registrada pelo candidato será a considerada pelo Fies.

Conforme dados do Ministério da Educação (MEC), dos mais de 250 mil contratos oferecidos nesta edição, 47% são destinados para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. A maioria deles é reservada para os cursos considerados prioritários nas áreas de saúde, engenharias e formação de professores.

Ainda segundo balanço do MEC, até as 18h desta quinta-feira (28), penúltimo dia de inscrições, 402.047 candidatos já haviam registrado sua inscrição no processo seletivo do Fies.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.