Último dia para inscrições no SiSU 2013.2Esta sexta-feira, 14 de junho, marca o último dia para os candidatos que prestaram o Enem 2012 realizarem sua inscrição na segunda edição do SiSU (Sistema de Seleção Unificada) de 2013. O sistema permanecerá aberto até as 23h59.

Conforme última atualização do Ministério da Educação, realizada às 12h de hoje, até o momento foram registradas 1.355.809 inscrições de 701.422 candidatos, uma vez que cada estudante pode fazer duas opções de curso. Tal número já é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado, quando o balanço final do Sisu fechou em 642.878 inscritos.

Faça sua inscrição o site do SiSU

Aos candidatos já inscritos, vale ressaltar que é possível alterar as opções de curso até o fechamento do sistema (23h59), sendo considerada válida a última alteração na inscrição feita.

A última atualização das notas de corte (nota do último classificado para cada curso naquele momento) ocorreu às 2h desta sexta-feira. As principais dicas para que o estudante tome a melhor decisão quanto as opções definitivas de curso são:

  • Monitorar a nota de corte dos cursos escolhidos. Se a nota de corte estiver muito acima da pontuação no Enem de 2012, a melhor saída é escolher outra opção de curso e/ou instituição com nota de corte mais baixa;
  • Abrir mão de disputar uma determinada vaga como cotista em um determinado caso onde a concorrência pode ser maior do que na modalidade de ampla concorrência.

O resultado da primeira chamada está marcado para o dia 17 de junho, com matrícula nos dias 21, 24 e 25. Já a segunda convocação ocorrerá no dia 1° de julho, com matrícula nos dias 5, 8 e 9 seguintes.

Para ver todas as datas e eventos do segundo SiSU de 2013, clique aqui e veja o cronograma.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.