Último Dia Para Inscrições no Sisu 2015/2

Nesta quarta-feira (10), às 23h59, serão encerradas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015/2, que preencherá 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior participantes, para início das aulas no segundo semestre.

Para concorrer as vagas, o estudante deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado, além de ter conquistado nota diferente de zero na prova de redação. No momento do acesso ao sistema (sisu.mec.gov.br), será necessário ter em mãos a senha e o número de inscrição do Enem 2014.

Após realizar o login, o candidato poderá navegar pelo sistema do Sisu e consultar vagas, cursos e turnos disponíveis, podendo escolher até duas opções, por ordem de preferência. Para finalizar sua inscrição o concorrente deverá ainda informar a modalidade de disputa, entre ampla concorrência ou sistema de cotas.

De acordo com o calendário do processo seletivo, o resultado da chamada regular será divulgado na próxima segunda-feira, 15 de junho, com prazo para matrícula entre os dias 19 e 23 seguintes.

Conforme balanço do Ministério da Educação, esta segunda edição de 2015 do Sisu já ultrapassou a a marca de 1 milhão de inscritos.

Dica para aproveitar a Nota de Corte

Quem já realizou sua inscrição nos dias anteriores, pode também consultar sua classificação parcial e as notas de corte. Tal pontuação consiste na menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquela opção, por modalidade de concorrência.

Caso sua pontuação esteja muito inferior a nota de corte, recomendamos que altere a inscrição para outro curso cujo ponto de corte seja menor que seu desempenho. Desta forma, terá mais chances de figurar entre os aprovados. Vale lembrar que somente as últimas escolhas serão consideradas.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like