Um assunto muito importante: Saúde!

Em nossa postagem de hoje deixaremos de lado as matérias do Enem, ou seja, não trataremos sobre equações, redação ou fórmulas químicas. No entanto, o assunto que vamos falar é de extrema relevância, não só para o Enem, mas para a sua qualidade de vida e saúde em geral: vamos falar sobre a importância dos exercícios e da alimentação saudável em nosso dia a dia! Para isso, vamos apresentar a importância destas atividades, além de sites e aplicativos que podem ajudá-lo durante as suas atividades.

A importância da alimentação

A preparação apenas com o conteúdo do Enem não é suficiente, uma vez que se trata de uma prova cansativa e que demanda por atenção e energia do candidato por várias horas seguidas. Desta maneira, é necessária uma preparação física e mental para aguentar esta jornada, e isso se inicia pela alimentação.

Note que não é nosso objetivo indicar alimentos e dietas para vocês, já que isso deve ser feito por um nutricionista devidamente qualificado. Desejamos apenas passar algumas orientações, que já sabemos, mas que devem ser reforçadas. Assim, nossa primeira dica é que o candidato conheça sua rotina de alimentação. Isso porque o Enem é uma prova extensa, e a fome durante a realização do exame certamente será prejudicial ao aluno. Ao conhecer a sua rotina de alimentação, será possível carregar pequenos lanches que supram a sua necessidade ao longo da prova!

Além disso, outra dica importante são os alimentos consumidos pelo aluno. Existem alimentos que irão ajudar ou atrapalhar sua concentração e até mesmo sua energia ao longo do tempo. Portanto, tenha contato com seu nutricionista e busque uma alimentação equilibrada, e aos poucos você perceberá a importância da alimentação! Existem até mesmo aplicativos que podem auxiliá-lo, como o TecnoNutri ou o Dieta e Saúde, que ajuda a controlar sua dieta e até mesmo sugere alimentos saudáveis para a alimentação do usuário. O app também conta com versões por assinatura, que possuem análise nutricional e outras recomendações.

A importância dos exercícios

Outro pilar importante da qualidade de vida é a realização de exercícios físicos. É claro que você não precisa ser um atleta de ponta, mas a realização de exercícios físicos regularmente irá melhorar o seu desempenho nas provas!

Além de uma maior disposição, a sua concentração será melhorada, uma vez que em diversos esportes a concentração é fundamental. Algumas atividades, como a musculação, podem corrigir ou melhorar a sua postura, o que ajuda muito durante todo o tempo sentado. Ao final, você também contará com um momento de descontração e relaxamento, que possui grande importância em meio à tensão provocada pelos exames.

Portanto, comece a praticar exercícios! Pode ser uma corrida leve, que requer somente um tênis e uma roupa leve. Caso goste, você pode dar voltas em sua cidade com uma bicicleta, que você pode comprar em diversos locais da internet, como o Clipado, ou até mesmo alugar sua bicicleta, que estão disponíveis em algumas cidades e sites como o Spinlister, por exemplo.

Você também pode utilizar alguns aplicativos para realizar a atividade em sua própria casa, como o BTFIT, que possui centenas de aulas de diversas áreas para seu treinamento, ou o Heartbit, aplicativo gratuito que converte seus exercícios físicos em milhas de viagens da Multiplus!

Desta forma, existem diversas ferramentas para você controlar sua alimentação e também se exercitar! Basta selecionar as melhores opções para você e iniciar esta mudança em sua qualidade de vida!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2020!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!